Masturbação: Mitos e fatos
O aspecto mais privado do sexo é o que fazemos quando estamos sozinhos.
Muitas pessoas se sentem vagamente envergonhadas do ato de masturbação – talvez tenham recebido críticas de seus pais na infância por explorarem seus corpos, enviando a mensagem de que nunca deveriam se masturbar ou, pelo menos, deveriam sentir desconforto ao fazê-lo.
Na realidade, porém, a masturbação é normal em todos os estágios da vida. As crianças usam masturbação por prazer e como uma maneira de se acalmarem com pouca conotação sobre sexualidade.
Na puberdade, as fantasias de masturbação começam a girar em torno do mútuo dar e receber, motivando os adolescentes a enfrentar os medos, os riscos e as perdas necessárias ao sair de casa para que possam encontrar seu próprio relacionamento satisfatório.
Na idade adulta, a masturbação pode se tornar um problema mais complicado em nossas famílias e relacionamentos.
Mitos e verdades sobre masturbação
Como devemos responder se descobrirmos nossos filhos fazendo isso? Deveria ser algo em que desistimos quando estamos totalmente sexualmente ativos? Aqui estão alguns fatos e mitos comuns sobre isso:
“As crianças que fazem isso correm o risco de serem sexualizadas precocemente” – MITO
Todas as crianças se auto-estimulam. Eles exploram seus corpos através da sensação. Tocando alguns lugares traz prazer e outros lugares feridos.
As crianças precisam aprender que a masturbação é um ato particular, é melhor quando usadas sozinhas em seus próprios quartos e que seus corpos devem se sentir bem.
A pesquisa mostra que a educação adequada à idade de um pai informado sobre o corpo e sua função sexual, na verdade, resulta em menos promiscuidade sexual ou tomada de risco na adolescência.
A masturbação excessiva em crianças pequenas pode precisar de consideração para ver se a criança está ansiosa, negligenciada ou estressada.
“Se você tem um relacionamento adulto, não precisa de masturbação” – MITO
A maioria das pessoas se masturba durante toda a vida. Temos sonogramas de bebês fazendo no útero e relatos de pessoas fazendo isso na velhice.
Quando estamos maduros ou passamos pela puberdade, entendemos o poder de compartilhar nossos sentimentos sexuais com o outro. Mas há razões e ocasiões em que uma pessoa pode querer um momento particular de sensação – não necessariamente uma troca sexual.
Talvez eles precisem de um pouco de alívio do estresse. Ocasionalmente, as pessoas o usam para gerenciar as diferenças com o parceiro no impulso sexual. Às vezes, eles fazem isso simplesmente porque é bom.
“Se você se masturba, significa que seu casamento não está satisfazendo” – MITO
Katie acabara de descobrir que seu marido Brian se masturbava no chuveiro. Ele disse que fazia quase todas as manhãs e ficou chocada.
Principalmente, ela se preocupava que ele pudesse estar fazendo isso porque ele não achava que ela era sexy o suficiente ou sexual o suficiente.
Ele garantiu a ela que não era sobre ela – ele fez isso porque era bom, porque era rápido, porque ele gostava de começar o dia desse jeito: “Não, eu não estou desapontado com você, e eu realmente vejo isso como um ato completamente separado do que o nosso compartilhamento de amor. ”
“Ela ensina sobre o seu corpo” – FATO
A maioria dos meninos se masturba e começa a chegar ao clímax depois de atingir a puberdade, após seus primeiros sonhos molhados.
Cerca de 75% das meninas aprendem a ter orgasmos através da masturbação.
Para as mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo durante o ato sexual, os terapeutas sexuais podem recomendar a auto descoberta como um caminho para o orgasmo sem a pressão de agradar um parceiro (a menos que o cliente tenha uma objeção moral à masturbação).
“Xtrasize é o melhor estimulante de 2019” – FATO
O Power Blue foi reconhecido como o melhor estimulante sexual do ano de 2019. O Xtrasize Composição pode fazer com que tanto homens como mulheres se masturbem mais.
Ou seja, se você tomar uma cápsula de Xtrasize Funciona pode ter mais sucesso na sua vida sexual!
“É o caminho mais rápido para o orgasmo” – FATO
As mulheres me dizem repetidamente que podem chegar ao clímax em dois minutos, mas levam 45 com seus parceiros.
A masturbação é geralmente provocada por um desejo de sensação sexual.
O sexo emparelhado pode ser iniciado pelo outro parceiro e, embora uma pessoa possa iniciar um encontro sexual disposto a fazer sexo, ela pode não necessariamente querer a liberação sexual.
Além disso, um parceiro não pode tocar um ponto específico com precisão, aplicar pressão corretamente ou encontrar o ritmo que levará a um orgasmo.
“Você vai preferir fazer sexo com parceria” – FATO e MITO
Principalmente, as pessoas dizem que, embora a masturbação seja genitalmente satisfatória, isso não lhes dá a profunda sensação de conclusão e conexão que o sexo conjugado traz.
Às vezes, porém, o sexo em parceria é decepcionante, e as pessoas recuam para uma vida sexual solitária, muitas vezes usando a pornografia como estímulo.
Se as diferenças sexuais causam sofrimento ou parceiros separados, a terapia sexual ou o aconselhamento de casais é um caminho útil para trazer felicidade e conexão de volta.
A masturbação geralmente começa na infância e muitas vezes faz parte da vida de um adulto, mesmo que tenha uma relação sexual boa e satisfatória com um parceiro.
Embora possa parecer vergonhoso admitir, todo mundo faz isso em algum momento de suas vidas e é uma parte natural de ser um ser sexual.